Brasil vendeu para o exterior 51 mil bovinos vivos no mês de julho; volume negociado é de aproximadamente US$ 34 milhões

No acumulado de 2018 foram exportadas 439,6 mil cabeças, ultrapassando o total exportado em todo o ano de 2017, que foi de 400,0 mil cabeças. Os países importadores de gado em pé do Brasil em julho foram: Turquia, Líbano, Jordânia e Iraque.


Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Brasil exportou 51,0 mil cabeças de bovinos vivos em julho, com um faturamento total de US$ 34,00 milhões. O volume e o faturamento foram 10,2% e 7,0% maiores, respectivamente, frente a junho último.

No acumulado de 2018 foram exportadas 439,6 mil cabeças, ultrapassando o total exportado em todo o ano de 2017, que foi de 400,0 mil cabeças. Os países importadores de gado em pé do Brasil em julho foram: Turquia, Líbano, Jordânia e Iraque. Já os estados exportadores foram o Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. (Da CNA, com informações do Agrolink e Scott Consultoria)

Verifique também

Programado para o próximo sábado, leilão para construção do Hospital de Amor do Tocantins já conta com 300 itens doados

Além de animais, produtos relacionados ao agronegócio e outros objetos, o piloto tocantinense Felipe Fraga, …

X